Topo

Sexo depois dos 50: 5 famosas que falaram abertamente sobre o assunto

Da Redação

21/01/2019 18h06

Reprodução Instagram

 

Claudia Raia, 52 anos

Prestes a estrear em "Verão 90", próxima novela das 19h da Globo, Cláudia Raia falou na semana passada sobre o tema: "Acho que a idade dá à mulher mais um ar de "ser dona da sua própria vida". Até sexualmente você fala que gosta mais que ele faça de um jeito, e não mais de outro", disse Cláudia para o jornal Extra. Mãe de dois, com o ator Edson Celulari, ela cogita ainda ter mais filhos. "Ainda tenho útero, tem óvulo. Esse negócio de mulher de 50 anos não ter filho. Não tô na menopausa, quem falou que não pode?", disse meses atrás ao Vídeo Show.

 

 

Luiza Brunet, 56 anos

Na estreia do programa Amaury Jr, na Band, em 2018, a modelo falou sobre o fato de, depois dos 50, estar mais erotizada: "A mulher erotizada é aquela que se dá bem consigo mesma. A gente pode estar bonita, sensual, sentir prazer, querer fazer amor, viajar, estar com um companheiro. Estar segura, principalmente na cama". Durante a entrevista, Luiza ainda disse que "não costuma fazer sexual casual". Relembre a recente entrevista no vídeo acima.

 

Reprodução Instagram

 

Bruna Lombardi, 66 anos

A atriz, produtora e escritora nunca deixou de falar do assunto – e até sobre manter um relacionamento durante anos e anos (ela é casada com Carlos Alberto Ricelli há mais de 35 anos). "Gostar da mesma pessoa é uma coisa louca, né? Isso aí ninguém sabe como pode funcionar, esse tesão presente. É como uma autocombustão", disse a atriz ao Programa do Porchat. Em outras entrevistas, Bruna disse: "Sexo sempre me interessou muito, porque eu acho que é uma coisa muito sagrada. Estamos aqui como fruto de um ato de amor, de um ato de sexo. O sexo é importante, e está relacionado, nada mais nada menos, à criação do mundo".

 

Reprodução Instagram

 

Cristiana Oliveira, 55 anos

A eterna Juma de Pantanal recentemente assumiu namoro com o empresário Sergio Bianco. Em entrevista, ela disse que não teria idade melhor para ter encontrado um namorado porque ele é um homem maduro. Para revista Marie Claire, a atriz falou sobre sexo depois dos 55 anos. "É maravilhoso! É incrível, tranquilo, respeitando o desejo um do outro. Não é aquela euforia como aos 20 anos de idade, querendo toda hora, 10 vezes por dia. É um sexo mais maduro. Com essa maturidade vem tudo o que a gente gosta, sem limites. É nossa história ali. É tudo muito bom".

 

 

Xuxa (Reprodução Instagram)

 

Xuxa, 55 anos

Em novembro, a apresentadora da Record postou a foto acima, toda sorridente, sentada no chão vestindo uma camisa branca molhada e transparente, deixando os seios e a lingerie vermelha ligeiramente à mostra. "Essa foto não eh do Bladinho … nem do Bruno.. é do Ju [em referência a Junno Andrade, seu namorado]  .. também meu fotógrafo nas horas vagas (que não são muitas, pois estamos ocupados fazendo outras coisas…)", escreveu. Antes, Xuxa mostrou outra foto em um maiô rosa estampado fazendo pose dentro da piscina. Junno Andrade fez a provocação. "Vou mergulhar nesse seu corpo sereia", escreveu o marido. "Então venha logo, uai", respondeu Xuxa.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.