Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Após vaias, Nego do Borel cancela gravação de DVD

Amaury Jr.

23/01/2019 17h18

 

Nego do Borel fala sobre o cancelamento da gravação de DVD (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Nego do Borel cancelou a gravação de seu novo DVD, prevista para acontecer no dia 29 de janeiro.

O cantor, que recebeu vaias e muitas críticas após fazer um comentários transfóbico, usou o seu Instagram para justificar  o cancelamento. "Nos últimos dias venho tentando aprender. Descobri que no dia 29 de janeiro é dia da visibilidade trans. Em respeito a todas as pessoas que feri, a comunidade LGBT+ e aos meus amigos que convidei para gravar o DVD junto comigo, peguei, sentei com a minha galera e tomei a decisão de deixar o meu DVD para gravar em outro momento. Agora não vai ser um momento de comemoração. Vai ser um momento de reflexão", justificou.

A cantora Ludmilla foi uma das que cancelou a participação em meio à polêmica.

Entenda o caso

O cantor recebeu vaias na apresentação de Anitta, no bloco da cantora, no domingo (20). A reação ocorreu porque, há uma semana, ele fez um comentário considerado transfóbico em resposta à Luísa Marilac (aquela do bordão "e teve boatos de que eu ainda estava na pior"). Luísa elogiou uma foto que o cantor postou no Instagram dizendo "A cada dia que passa você está mais gato, homem". Nego então respondeu: "Você é um homem gato também, parabéns. Deve estar cheio de gatas!", disse ele para Luísa, que é transgênero. A resposta pegou mal para Luisa, que respondeu: "Onde você está vendo um homem aqui? De coração, gosto muito do seu trabalho, acho você um homem lindo. Seu comentário me deixou passada", escreveu.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.