Mansão do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira pode ser comprada pelo BTG

Reprodução
Instalada em terreno de 12.000 m², a mansão do banqueiro Edemar Cid Ferreira, ex-dono do Banco Santos, pode ser levada pelo banco BTG, de André Esteves. A casa entraria num plano de Esteves para seu banco levar o falido Banco Santos. Um dos dois caminhos seria comprar a carteira de crédito ou assumir a massa falida, junto com a casa. A informação é da colunista Sonia Racy.
O casarão tem 4.500 m² de área construída e inclui facilidades como duas piscinas – uma coberta e outra ao ar livre -, uma adega com 5.000 garrafas de vinho, duas bibliotecas (com coleção de livros de arte incluída) e vista panorâmica de São Paulo com os páreos de domingo do Jockey Club de São Paulo em primeiro plano.
Em 2018, houve uma terceira tentativa de venda da mansão, mas sem interessados, assim como nos dois primeiros leilões. O imóvel, que teve lance inicial de 76,8 milhões, no último pregão já podia ser arrematado por 38,5 milhões de reais. O imóvel foi à leilão para sanar dívidas com credores da massa falida do Banco Santos. A falência da instituição financeira foi decretada em 2005 pelo Banco Central. Edemar Cid Ferreira foi condenado a 21 anos de prisão por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, mas acabou absolvido em 2016.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br