Flashback: Ronaldo explica recuperação do joelho antes da Copa de 2002
No flashback do blog, uma entrevista com Ronaldo Fenômeno no camarote Brahma, na Marques de Sapucaí, no Rio.
Meses antes de levar a taça do Mundo, ele explicou ao apresentador Amaury Jr. a recuperação da lesão que chocou o mundo e deu início a uma das maiores histórias de superação do esporte.
No dia 12 de abril de 2000, o Fenômeno, já um astro mundial, entrava em campo no estádio Olímpico de Roma, pela Inter de Milão, contra a Lazio, em um jogo da Supercopa da Itália, após cinco meses sem jogar devido a uma cirurgia no joelho direito. Sete minutos após entrar em campo, o Fenômeno avança em direção à área, mas desmorona ante à fragilidade do mesmo joelho direito. O grito de dor rodou o mundo e deu indícios de que seria o fim precoce de um nome do esporte que já se tornara mundial. O jogador ficou um ano e três meses parado em recuperação pelo joelho direito.
Mesmo com poucos jogos, o Fenômeno ganhou a confiança do técnico Felipão para a Copa do Mundo 2002. A consequência da decisão de Felipão virou história e uma Copa do Mundo para o Brasil.
Assista:
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br