Topo

Flashback: Ronaldo explica recuperação do joelho antes da Copa de 2002

Da Redação

05/02/2019 13h04

 

No flashback do blog, uma entrevista com Ronaldo Fenômeno no camarote Brahma, na Marques de Sapucaí, no Rio.

Meses antes de levar a taça do Mundo, ele explicou ao apresentador Amaury Jr. a recuperação da lesão que chocou o mundo e deu início a uma das maiores histórias de superação do esporte.

No dia 12 de abril de 2000, o Fenômeno, já um astro mundial, entrava em campo no estádio Olímpico de Roma, pela Inter de Milão, contra a Lazio, em um jogo da Supercopa da Itália, após cinco meses sem jogar devido a uma cirurgia no joelho direito. Sete minutos após entrar em campo, o Fenômeno avança em direção à área, mas desmorona ante à fragilidade do mesmo joelho direito. O grito de dor rodou o mundo e deu indícios de que seria o fim precoce de um nome do esporte que já se tornara mundial. O jogador ficou um ano e três meses parado em recuperação pelo joelho direito.

Mesmo com poucos jogos, o Fenômeno ganhou a confiança do técnico Felipão para a Copa do Mundo 2002. A consequência da decisão de Felipão virou história e uma Copa do Mundo para o Brasil.

Assista:

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.