Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Flashback: Ronaldo explica recuperação do joelho antes da Copa de 2002

Amaury Jr.

05/02/2019 13h04

 

No flashback do blog, uma entrevista com Ronaldo Fenômeno no camarote Brahma, na Marques de Sapucaí, no Rio.

Meses antes de levar a taça do Mundo, ele explicou ao apresentador Amaury Jr. a recuperação da lesão que chocou o mundo e deu início a uma das maiores histórias de superação do esporte.

No dia 12 de abril de 2000, o Fenômeno, já um astro mundial, entrava em campo no estádio Olímpico de Roma, pela Inter de Milão, contra a Lazio, em um jogo da Supercopa da Itália, após cinco meses sem jogar devido a uma cirurgia no joelho direito. Sete minutos após entrar em campo, o Fenômeno avança em direção à área, mas desmorona ante à fragilidade do mesmo joelho direito. O grito de dor rodou o mundo e deu indícios de que seria o fim precoce de um nome do esporte que já se tornara mundial. O jogador ficou um ano e três meses parado em recuperação pelo joelho direito.

Mesmo com poucos jogos, o Fenômeno ganhou a confiança do técnico Felipão para a Copa do Mundo 2002. A consequência da decisão de Felipão virou história e uma Copa do Mundo para o Brasil.

Assista:

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.