Topo

Após 39 anos, Rubens Ewald Filho se afasta da cobertura do Oscar na TV

Da Redação

08/02/2019 16h23

 

Rubens Ewald Filho: comentários afiados e ácidos sobre os atores e as produções | Reprodução Instagram

 

[por Bruno Meier]

Rubens Ewald Filho não vai mais comentar o Oscar na TV. O famoso crítico de cinema comentava a cerimônia há 39 anos. O começo da trajetória de comentarista foi em 1980, quando a Globo o convidou.

Nos últimos anos, o crítico era presença obrigatória anual no canal pago TNT, onde permanece com contrato até 2020. Seus comentários ácidos, analíticos e densos sobre os atores e produções são a marca de seu trabalho. Na cobertura deste ano, ele aparecerá apenas em pequenos programas gravados e deve fazer comentários no Twitter.

Em 2019, a TNT decidiu renovar o time de apresentadores e dispensou também Domingas Person, parceira de Rubens em transmissões como o Oscar, Globo de Ouro e SAG Awards. Michel Arouca assume o lugar. A aposta é que a cobertura ficará apenas com elogios rasgados aos candidatos, sem os comentários afiados e críticos de antes.

Em conversa com o também crítico Miguel Barbieri Jr., Rubens, 73 anos, garantiu que não foi motivo pessoal que o afastou da transmissão pela TV do Oscar. Embora tenha ficado com uma ponta de mágoa, o respeitado crítico agradece a TNT por dar uma repaginada em sua carreira, seja transformando-o em youtuber (com o programa Rubens Responde) ou o incentivando a ser ativo nas redes sociais, como os recentes stories que anda fazendo em sua conta no Instagram.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.