Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

José Simão: "Eu acordei hoje e não tinha com quem falar"

Amaury Jr.

12/02/2019 10h54

 

José Simão e Veruska Boechat | Créditos: Amauri Nehn/Brazil News

 

Muito emocionado, o colunista José Simão chegou às 9h30 da manhã no Museu da Imagem do Som, em São Paulo, onde acontece o velório do jornalista Ricardo Boechat. "Eu acordei hoje e não tinha com quem falar", disse, assim que chegou.

Companheiro diário de Boechat nas manhãs da rádio Band News FM, o colunista fez um depoimento emocionante ao vivo a José Luiz Datena na tarde de segunda-feira (11). "O que mais me dói é não poder falar com ele todas as manhãs. Isso que está me deixando mais devastado", disse. "Eu sou tagarela, e ele também. Ele era uma matraca. A gente sempre se entendeu. Nunca houve uma rusga. Nossa química foi instantânea. Foi "pah", desde o primeiro dia. Ele era um vulcão quando entra em erupção. Eu estou tentando digerir isso. Nossa dupla jamais será retomada. A gente perde um dos maiores jornalistas. Inacreditável isso".

Ricardo Boechat estava entre as vítimas do acidente de helicóptero que caiu nesta segunda-feira (11), na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. A confirmação aconteceu pela TV Bandeirantes.

José Simão | Créditos: Amauri Nehn/Brazil News

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.