Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

José Simão: "Eu acordei hoje e não tinha com quem falar"

Amaury Jr.

2012-02-20T19:10:54

12/02/2019 10h54

 

José Simão e Veruska Boechat | Créditos: Amauri Nehn/Brazil News

 

Muito emocionado, o colunista José Simão chegou às 9h30 da manhã no Museu da Imagem do Som, em São Paulo, onde acontece o velório do jornalista Ricardo Boechat. "Eu acordei hoje e não tinha com quem falar", disse, assim que chegou.

Companheiro diário de Boechat nas manhãs da rádio Band News FM, o colunista fez um depoimento emocionante ao vivo a José Luiz Datena na tarde de segunda-feira (11). "O que mais me dói é não poder falar com ele todas as manhãs. Isso que está me deixando mais devastado", disse. "Eu sou tagarela, e ele também. Ele era uma matraca. A gente sempre se entendeu. Nunca houve uma rusga. Nossa química foi instantânea. Foi "pah", desde o primeiro dia. Ele era um vulcão quando entra em erupção. Eu estou tentando digerir isso. Nossa dupla jamais será retomada. A gente perde um dos maiores jornalistas. Inacreditável isso".

Ricardo Boechat estava entre as vítimas do acidente de helicóptero que caiu nesta segunda-feira (11), na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. A confirmação aconteceu pela TV Bandeirantes.

José Simão | Créditos: Amauri Nehn/Brazil News

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.