Topo

Miguel Falabella: "Pobre é uma coisa que nem o pobre gosta de ser"

Da Redação

15/02/2019 10h35

Falabella sobre a falta de patrocínios: "Não sei onde isso vai dar".

 

Prestes a lançar o filme "Sai de baixo", em que escreve o texto e atua como o personagem de sua vida, Miguel Falabella foi direto quando questionado sobre como ficaria seu personagem Caco Antibes – que bradava bordões marcantes sobre pobre e levava a plateia às gargalhadas – nos dias atuais, ou melhor, em tempos de politicamente correto. "Isso é coisa de gente chata, que mata o bobo da corte em vez do rei. Em país ignorante, o politicamente correto é avassalador. Ninguém vai ofender minorias, mas pobre é uma coisa que nem o pobre gosta de ser", disse à repórter Roberta Pennafort, do jornal O Globo, na edição de hoje.

Falabella disse ainda que não ficou triste com o fim do "Vídeo Show", na Globo. "Brasileiro tem essa coisa cafona. Se a gente acaba, por que um programa de TV não pode acabar? Eu não assistia mais". O ator, diretor e produtor respondeu ainda que "dá vontade de chorar" com a falta de patrocínio de espetáculos teatrais. "Não sei onde isso vai dar. Vamos acabar batendo tambor, fazendo só monólogo, pecinha sem cenário".

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.