Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Globo intervém em caso Loreto para preservar Marina Ruy Barbosa

Amaury Jr.

2021-02-20T19:15:24

21/02/2019 15h24

Marina Ruy Barbosa, José Loreto e Débora Nascimento | Montagem

 

A Globo, por meio de Monica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento Artístico, área que zela pelos talentos artísticos da emissora, interveio no caso da separação de José Loreto e Débora Nascimento, anunciado no sábado. O pedido feito pelo departamento de Monica era para que o ator se pronunciasse ao público o quanto antes. O objetivo da ação, informou o colunista Leo Dias, é preservar a imagem de Marina Ruy Barbosa, estrela máxima de "O Sétimo Guardião", novela atual em cartaz no horário da 9.

Par romântico com Loreto em "O Sétimo Guardião", Marina Ruy Barbosa virou pivô da separação. No Twitter, no domingo, ela desmentiu os boatos. Apesar de negar, Marina sofreu uma debandada de amigas, como Bruna Marquezine, incluindo madrinhas de seu casamento,como Giovanna Ewbank, que deixaram de segui-la nas redes sociais.

Dito e feito: na noite de quarta-feira (20), o ator José Loreto se pronunciou pela primeira vez no Instagram. Na mensagem, Loreto admite que errou, magoou e manchou o nome da ex-esposa, mas diz que está "profundamente arrependido". "Errei sim, manchei o teu nome. Débora, você tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis. Mas a vida real às vezes surpreende até as 'vidas de novela'. A realidade é cruel, tem consequências e verdades que não agradam à audiência. Na realidade do meu momento, preciso te dizer que não fui legal com você, cruzei fronteiras emocionais que hoje me arrependo profundamente. Não quero dar nomes, não posso fazê-lo. E também acredito que o reconhecimento de nossas falhas é um processo individual e intransferível. Sem contar que, apesar das evidências, eu te juro que nada aconteceu. Sei que é difícil de acreditar, mas nem sempre a verdade é translúcida", escreveu ele.

Em seguida, o ator pede perdão a Débora Nascimento e, sem citar o nome de Marina, a "todas as outras pessoas que foram envolvidas neste espetáculo público". Peço perdão a você e a nossa filha, antes de quaisquer outras pessoas, pois vocês foram as verdadeiras vítimas da minha hesitação. Peço desculpas a todas as pessoas que, de alguma maneira, foram envolvidas neste espetáculo público que eu causei. Ele também se desculpa com o público e com todas as mulheres que se sentiram ofendidas com a situação, e conclui. "Peço a todos que, neste momento, me deem a oportunidade de reencontrar o silêncio necessário para que a gente possa voltar a se ouvir. Peço ao universo que me ajude a te reconquistar, meu amor."

 

 

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.