Leo Dias revela que teve visto americano negado por ser dependente químico
O colunista Leo Dias teve o visto americano negado há poucos dias no consulado do Rio de Janeiro por ser dependente químico. "Fui tirar visto e não consegui. No relatório, dizia que não seria concedido por eu ser dependente químico. Eu sou doente", disse ao vivo na edição desta terça-feira (26) no programa "Fofocalizando", do SBT. A atração discutia a situação de Fábio Assunção e as frequentes recaídas do ator. Leo, no entanto, entrou para falar de sua experiência pessoal na luta contra o vício em cocaína. "As pessoas acham que isso é um desvio, ou falta de caráter. É doença mesmo. Temos um caminho muito longo pela frente. A gente sofre preconceito diário por ser assim", finalizou.
Leo Dias se internou por duas vezes em 2018 em uma clínica no interior de São Paulo para se livrar do vício em cocaína. Na primeira quinzena de setembro, ele se submeteu a uma terapia baseada na ibogaína, substância psicodélica que causa alucinações fortíssimas, mas tem eficiência no combate à dependência de cocaína, crack, álcool e maconha. "Senti uma tremedeira durante 12 horas. Parecia Parkinson. Tentei levantar e não consegui. Só consegui andar com a ajuda de alguém", contou ao programa "Conexão Repórter".
Há poucas semanas, após seis meses "limpo", o jornalista e apresentador teve uma recaída e anunciou publicamente que pediu afastamento do "Fofocalizando". Voltou há poucos dias ao ar. (Por Bruno Meier)
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br