Topo

Livro sobre Ricardo Boechat está pronto mas precisa de autorização da viúva

Da Redação

11/03/2019 12h59

Ricardo Boechat | Arquivo Band

 

Por Bruno Meier

Um mês após a morte de Ricardo Boechat, a editora Sextante, em contato com o blog, diz que um livro sobre a obra e a vida do jornalista está pronto e editado. Há quatro anos, o jornalista Nilo Dante e a editora assinaram um contrato para lançar o livro de Boechat. Nilo, hoje com 85 anos, foi o primeiro chefe de Boechat e o responsável por indicá-lo para trabalhar com o colunista social Ibrahim Sued. Boechat inicialmente gostou, autorizou a ideia e gravou mais de 100 horas de entrevista com Dante. No meio do caminho, porém, desistiu. Achava que jornalista não podia virar notícia.

O livro está pronto e escrito. No entanto, a Sextante, em respeito a família, nos informa que só lançará este que dizem ser uma preciosidade sobre a vida e as histórias de Boechat se a "doce Veruska", a viúva Veruska Boechat, autorizar a publicação.

 

Veruska Boechat e Ricardo Boechat | Reprodução Instagram

 

Na manhã de hoje, Veruska lembrou o primeiro mês sem Boechat em uma postagem feita hoje no Instagram. "É dia 11 outra vez. Quem me dera tudo tivesse sido só um pesadelo", escreveu ela, que publicou na rede social uma foto dos dois juntos e também um bilhete amoroso que ele deu para ela. Recentemente, Veruska também postou foto em sua rede social na qual mostra a cadela de estimação da família sentada na escada, à espera do retorno do jornalista. "Toda noite ela fica no alto da escada esperando ele voltar da Band", falou ela, emocionando seguidores.

Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda do helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. O piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, que tentava fazer um pouso de emergência e colidiu com um caminhão, também morreu no acidente.

Conheça a doce Veruska:

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.