Topo

Artista plástico Roberto Camasmie lança galeria com exposição de esculturas

Da Redação

15/03/2019 15h10

Roberto Camasmie: o retratista das dondocas agora é galerista em endereço charmoso dos Jardins, em SP | Divulgação

 

Por Bruno Meier

O "retratista da sociedade" – ou melhor, das dondocas brasileiras – não quer mais ser conhecido apenas com este título. "É claro que [este título] me agrada, mas não posso ser só isso", avisa o pintor Roberto Camasmie ao blog. Aos 65 anos, o "poeta das almas", para usar uma expressão já definida pela revista Piauí, quer transformar seu charmoso ateliê, famoso pela bem localizada esquina da rua Bela Cintra com a alameda Lorena, nos Jardins, em São Paulo, em uma galeria de arte. Ele garante que essa passagem de bastão não será fácil. "Mas eu preciso que as pessoas entendam o Roberto Camasmie como um galerista".

O ponta pé para transformar seu ateliê em galeria de arte será iniciado neste sábado (16). Esculturas de artistas como Aldemir Martins, Victor Brecheret, Frans Krajcberg, Yutaka Toyota e Guto Lacaz integram a exposição "Formas Intemporais". "São artistas tão diferentes em suas concepções e conceitos, tão iguais em suas sensações e emoções", diz o curador Fernando Durão.

A vernissage será feita amanhã (16), das 13h às 17h, e a exposição segue até o dia 30 de março, na Galeria Roberto Camasmie (rua Bela Cintra, 1992). O casal Roberto e Daisy Camasmie prometem mais. Em 6 de abril, uma nova e importante exposição de fotografia de Sebastião Salgado. "Galerias só acontecem com muitos importantes eventos e exposições", diz Daisy.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.