Topo

Peppino di Capri recebe Zizi Possi em show e dedica música a Roberto Carlos

Da Redação

22/03/2019 12h53

Zizi Possi e Peppino di Capri | Foto: Manuela Scarpa / Brazil News

 

 

Da redação

Conhecido pelas canções "Roberta" e "Champagne", clássicos da música romântica, Peppino di Capri fez show na noite desta quinta-feira (21) no palco do Credicard Hall, em São Paulo. Peppino retorna ao país pouco antes de completar 80 anos. Nascido em Capri, na Itália (daí o sobrenome artístico), Giuseppe Faiella (seu nome verdadeiro) virou um ídolo da música romântica – inclusive no Brasil – a partir dos anos 1960.

A passagem da turnê "Per Amore" pelo país tem sido acompanhada pela cantora Zizi Possi, dona de "esplêndidas interpretações das músicas napolitanas", de acordo com Peppino. Zizi fez um dueto com o cantor e um solo de "Caruso" (de Lucio Dalla), conhecida na voz do saudoso Luciano Pavarotti.

Na apresentação, Peppino tratou de sua relação próxima com a música brasileira: ele é grande fã da bossa nova e dos trabalhos de Caetano Veloso e Roberto Carlos. E por falar no "Rei", Peppino cantou a música "Esse Cara Sou Eu" de Roberto Carlos, numa versão ítalo-brasileira, misturando os idiomas e dedicou a ele, com a presença da ex-esposa, a atriz Myrian Rios na primeira fila.

O país também lhe rendeu muito. "Champanhe", seu principal sucesso, estourou aqui antes de obter sucesso na Itália. Também se tornaram hits no Brasil as canções "Roberta" e "Al Di Lá" – presentes nas muitas novelas que homenagearam a cultura italiana na formação nacional.

Vamos aos flashes:

 

Peppino di Capri / Brazil News

Zizi Possi e Peppino di Capri / Foto: Manuela Scarpa / Brazil News

Myriam Rios / Foto: Manuela Scarpa / Brazil News

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.