Topo

Milú Villela deixa o comando do MAM após duas décadas

Da Redação

26/04/2019 15h29

Milú Villela: exemplar e elogiado trabalho à frente do MAM | Divulgação

 

Após 23 anos à frente do Museu de Arte Moderna (MAM), Milú Villela deixará a presidência da instituição. Ela permanecerá como conselheira do MAM. Em seu lugar, Milú indicou a colecionadora Mariana Berenguer, nome que ainda será avaliado pelos associados. Em contato com o blog, seus secretários disseram que Milú continuará na presidência do Itaú Cultural e como integrante da Todos pela Educação, ONG presidida por Priscila Cruz.

Uma das maiores acionistas do Itaú, maior banco privado do País, a psicóloga, empresária e filantropa Milú se orgulha de dizer que trabalha 24 horas pelo social. No MAM, fez um trabalho exemplar e sempre muito elogiado, trazendo uma ampliação do acervo e sediando mostras importantes no museu. Sua saída era comentada nos bastidores desde agosto de 2018. Na ocasião, o museu disparou um comunicado negando a informação.

Filha do médico Eudoro Villela e de Maria de Lourdes, filha de Alfredo Egydio de Souza Aranha, fundador do Itaú, Milú diz que foi com eles que aprendeu a valorizar a cultura e a educação.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.