Topo

Sertanejos anunciam o retorno do especial e turnê "Amigos"

Da Redação

02/05/2019 16h36

Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Luciano | Foto: Divulgação

 

As duplas Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e o cantor Leonardo estiveram na tarde desta quinta-feira (2) nos estúdios do "Fantástico", na Globo, no Jardim Botânico. Os cinco anunciaram a volta do especial "Amigos", encontro com duplas sertanejas, sucesso dos anos 1990. O projeto envolve uma turnê dos sertanejos que dará a largada em julho em Belo Horizonte, e já com data reservada para o Festival do Peão de Boiadeiros, de Barretos. A retomada do projeto será apresentada neste domingo pelo "Fantástico", da Globo.

Os indícios da volta do especial eram altos. A emissora e o quinteto promoveram ações em conjunto para bombá-los na grade de programação e na mídia. No ar com chamadas diárias, a nova novela das 9 "A Dona do Pedaço" vem embalada em "Evidências", maior hit da história de Chitãozinho & XororóNa última semana, Zezé di Camargo e Luciano apareceram em cenas antigas cantando "É o Amor" em "Verão 90", a novela das 7. O momento musical dos irmãos foi costurado com a presença dos personagens principais da trama ouvindo de fundo a música mais famosa da dupla. No show em comemoração dos 28 anos realizado há dois dias em São Paulo, Zezé e Luciano ainda fugiram do roteiro de músicas do show e cantaram Leandro e Leonardo. Há poucas semanas, Leonardo apareceu "de surpresa" num karaokê para cantar "Evidências" e marcou Chitãozinho e Xororó no Instagram. As ações acima foram um esquenta para o grande anúncio que será feito este domingo.

Chitãozinho e Xororó: musica na nova novela das 9 e volta de Amigos | Reprodução Instagram

Os envolvidos e seus representantes estavam em reuniões avançadas com a área de Boninho.

L.P. Simonetti, hoje o braço-direito de Boninho, ainda envolvido com o especial de Roberto Carlos nos Estados Unidos, deve assinar a direção dos shows, função ocupada no passado por Aloysio Legey.

Zezé di Camargo e Luciano: peças-chaves para volta de "Amigos" | Reprodução Instagram

"Amigos" tiveram algumas versões na Globo, sempre exibidos na programação de fim de ano da Globo. A ideia desse retorno entra no pacote de novidades nostálgicas que está em voga e foi pensada antes do retorno de Sandy e Junior com turnês em capitais.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.