Topo

Otaviano Costa recusa convites do SBT e quer ano sabático como apresentador

Da Redação

08/05/2019 09h42

Otaviano Costa: vida normal no Projac | Reprodução Instagram

 

Fora da Globo depois de dez anos, Otaviano Costa quer tirar um tempo sábatico para ele. É essa, ao menos, a desculpa que tem dado a amigos, colegas e produtores que estão procurando ostensivamente o apresentador. O SBT é a emissora com mais pedidos de entrevista até agora: ao menos as produções de "The Noite", de Danilo Gentilli, e "Programa da Maísa", de Maísa Silva, o procuraram com pedidos de entrevista. Educado, Otaviano diz que quer ficar um tempo fora e atender a todos quando tiver novidades na sua carreira como apresentador. Isso, ressalta, pode levar um bom tempo.

O ex-apresentador do "Vídeo Show" e do "Tá Brincando" recusa a falar os motivos de seu rompimento com a TV Globo devido a uma cláusula no contrato de confidencialidade. Fontes do mercado cravam que a emissora ofereceu um salário menor ao apresentador de 45 anos, já que não havia previsão de ele voltar ao ar este ano na função. Otaviano não topou a redução de salário, mas deixou as portas abertas ao departamento de Desenvolvimento Artístico, área que cuida dos talentos – diga-se apresentadores e atores – da casa.

Otaviano mantém dois contratos com o Grupo Globo, mas em outras searas. Diariamente, ele comanda o "No Ar", na Rádio Globo, com notícias sobre a cultura pop. Curiosidade: ele segue trabalhando no Projac, onde a Rádio Globo está baseada e onde são gravadas as novelas e programas de entretenimento – incluindo os seus antigos – da emissora. Ele ainda vai manter seu contrato na emissora como ator: deve voltar a gravar a "Escolinha do Professor Raimundo", dirigido por Cininha de Paula.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.