Topo

Maria Fernanda Cândido celebra indicação no Festival de Cannes 2019

Da Redação

14/05/2019 11h20

Maria Fernanda Cândido: beleza e talento em Cannes | Reprodução Instagram

 

Em rápida passagem por São Paulo, Maria Fernanda Cândido embarca nesta quarta-feira (15) para Cannes, na França. O motivo deixa a atriz, agora em versão cabelos curtinhos, orgulhosa: o filme "O Traidor", de Marco Bellocchio, sobre o gângster Tommaso Buscetta, thriller de máfia feito em esquema de coprodução do cinema brasileiro com a Itália e rodado parcialmente no Rio de Janeiro, foi indicado à Palma de Ouro de Cannes. "Estou muito muito feliz com essa indicação e numa correria danada para organizar tudo", disse ao blog. 

Vão ter mais brasileiros no festival francês este ano. Fernanda Montenegro também vai participar: a veterana atriz integra o elenco de "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", dirigido pelo cearense Karim Aïnouz e produzido por Rodrigo Teixeira, que concorre na mostra paralela Um Certo Olhar. Na disputa pela Palma de Ouro, Sonia Braga está no páreo pelo prêmio máximo com "Bacurau", thriller dos pernambucanos Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho. A 72ª edição do festival de Cannes ocorre entre 14 a 25 de maio.

Maria Fernanda Cândido vive excelente fase no cinema. Além de "O Traidor", ela se prepara para o lançamento de "A Paixão Segundo GH", clássico de Clarice Lispector, filmado e dirigido por Luiz Fernando Carvalho. Os dois, aliás, discutiam os finalmentes deste lançamento numa mesa discreta do hotel Emiliano, na quinta-feira (9), em São Paulo.

 

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.