Topo

Rosy Verdi: A nova moda dos brilhos para homens

Da Redação

14/05/2019 15h30

De Gucci à Dior: brilho até nos óculos

 

A mudança de novos estilistas no universo masculino da moda está revolucionando todos os antigos conceitos.

Kaws, da Dior, famoso pelos toys e que acaba de lançar a nova abelhinha da grife, Kim Jones, da Valentino, Virgil Abloh, da Louis Vuitton, Ricardo Tisci, ex Givenchy, e agora a Burberry lançaram suas novas coleções nesta linha.

As abelhinhas da Dior

O empresário e cantor brasileiro Reinaldo Kerlakian foi o precursor dos blazers de paillettes e dos sapatos bordados, em seus shows e agora todo este brilho foi às ruas, a qualquer hora do dia ou da noite.

Estrelas e sapato Jimmy Choo, bordado de strass comprados por Reinaldo Kerlakian

Em minha viagem a Londres, há 3 semanas, encontrei os departamentos masculinos recheados de uma linha bem extravagante, mas sendo usada e adquirida por homens de todas as idades, nacionalidades e cores.

Os bordados exagerados e coloridos com muito paillete e strass estão nas jaquetas, nas calças, nos blazers em seda adamascada ou veludo, nos sapatos que, além de bordados, levam também plumas.

Botinhas em couro dourado, prateado eu em cores neon aparecem ao lado de tênis enormes, com solado alto e cores exageradas e fortes e até plumas.

Os abrigos esportivos ou são estampados com enormes flores coloridas, o estilo pijama segue a mesma linha e até os tradicionais trenchs coats são rebordados e coloridos.

A exposição over dos logos transformou-se na logomania – quer dizer, a maioria dos clientes procurando a logo em sua roupas. Bolsas, maletas e mochilas também estão nesta linha de bordados, brilhos e muito couro de crocodilo colorido, chegando uma mochila deste material a custar 52.000 euros e um sapato 25.000 euros.

Uma jaqueta toda bordada com correntes douradas e brilhos chega a pesar 12 quilos e custar 17.000 euros.

Jaqueta: 12 quilos de peso e 17 000 euros

Definitivamente é uma tendência que chegou, com preços altos. Quanto mais brilho e cor, melhor e adotada já pelos clientes mais up to date e com carteiras bem recheadas .

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.