Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Como a brasileira Espaçolaser virou referência mundial em depilação

Da Redação

04/06/2019 16h03

Paulo Morais e Ygor Moura, fundadores da Espaçolaser: crescimento de 30% em 2019

Fundada em 2002 pelos brasileiros Paulo Morais e Ygor Moura, a Espaçolaser virou uma potência na depilação a laser se tornando a maior franquia do segmento do mundo. Em 2019, a empresa planeja um investimento de R$ 200 milhões, tendo como foco a expansão da rede, chegando a 580 unidades em todo o país. "O brasileiro entendeu que o modelo de depilação na cera é arcaico. O sucesso da marca se deve porque nossos clientes entenderam nossa proposta de um tratamento mais eficaz, menos doloroso e muito mais higiênico", diz Paulo Morais. A expectativa da empresa é crescer 30% em 2019. 

Uma pesquisa recente mostrou que a Espaçolaser virou o nome mais lembrado, ao lado da Gillette, quando o assunto é depilação no Brasil. Nascida com uma loja no shopping Morumbi (unidade que sofrerá uma repaginação em junho, tornando-se mais clean), a companhia – cuja missão é proporcionar bem-estar através da melhor técnica de eliminação dos pelos indesejáveis de mulheres e homens com o laser Alexandrite – ampliou seu modelo de negócios e passou a atuar também no segmento de franquias, ao lado do empresário José Carlos Semenzato. A apresentadora Xuxa Meneghel é outro nome que se associou a Paulo Morais e Ygor Moura nos negócios da Espaçolaser.

Atualmente, a rede conta com mais de 430 unidades entre franquias e lojas próprias em operação em todos os estados do Brasil, gerando mais de 3000 empregos diretos. Até o fim do ano, a meta é a abertura de lojas em cidades com mais de 80 mil habitantes nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Além da expansão nacional, a empresa prevê a internacionalização da marca para a América Latina, começando pela Argentina. A primeira unidade no país foi inaugurada em setembro de 2018.

Paulo Morais: "Os brasileiros entenderam nossa proposta"

O modelo de gestão da Espaçolaser demanda uma equipe que varia de cinco a nove funcionários por unidade, de acordo com o tamanho da operação (30 a 80 m²). As clínicas podem ser abertas em ruas ou shoppings, com investimento total de aproximadamente R$ 850 mil. O aporte contempla: taxa de franquia, capital de giro, investimento na montagem (imobiliário, maquinário, tecnologia e etc…) com prazo médio de retorno de 30 meses. O lucro médio é de 28 – 30%.

E todo esse empreendimento começou com uma conversa de fim de tarde entre o advogado Paulo Morais e o amigo Tito Veiga Pinto, outro sócio da rede. O papo? Tratamentos estéticos, higiene pessoal e negócios. "Nasceu assim a Espaçolaser", define Morais.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br