Topo

Walcyr Carrasco fala sobre a inspiração da Maria da Paz, da novela das 9

Da Redação

05/06/2019 10h28

Sylvia Design e Walcyr Carrasco: autor despista sobre a verdadeira inspiração de sua Maria da Paz, de "A Dona do Pedaço" | Montagem

 

Walcyr Carrasco despistou sobre a verdadeira inspiração de sua Maria da Paz, personagem central de "A Dona do Pedaço". No entanto, negou que a fonte de sua criação tenha sido as empresárias Sylvia Design ou Cleusa da Silva, fundadora da Sodiê Doces. "Não é ninguém objetivamente. É muita gente. Cada personagem é complexo e é formado pela junção de várias pessoas que eu conheço. Não uma só", disse o autor ao blog. 

"A Dona do Pedaço" recentemente deu um salto de 20 anos no tempo, e os espectadores da novela das 9 da Globo se surpreenderam com as transformações da personagem de Juliana Paes. Nas redes sociais, a boleira apareceu com looks exagerados e o jeito espalhafatoso, e foi comparada a Sylvia Design. No lançamento do livro da apresentadora Daniela Albuquerque, há uma semana, a própria Sylvia Design se mostrava orgulhosa de ter servido de inspiração da trama. Há poucos dias, escreveu em sua conta no Instagram: "Hoje recebi varias ligações de vários veículos de comunicação, falando que a personagem Maria da Paz, a sua história de vida é muito parecida com a minha, eu? Fiquei mega feliz de ser um exemplo de uma mulher guerreira e vencedora", diz.

O elenco da trama fez uma aposta informal nos bastidores. Para boa parte, a inspiração para Maria da Paz é a empresária Luiza Helena Trajano, da rede de lojas de varejo Magazine Luiza. "Minha aposta é ela", afirmou a atriz Rosi Campos, durante o lançamento do livro de Walcyr em São Paulo.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.