Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

José Simão emociona com texto inédito sobre Ricardo Boechat

Da Redação

2007-06-20T19:16:28

07/06/2019 16h28

Ricardo Boechat e José Simão: depoimento emocionante em livro | Montagem

 

"Boechat era um vulcão. Em erupção! Um indignado. E da indignação nasceu o humor". Assim escreve José Simão para o recém-lançado "Toca o Barco", livro com 32 histórias de amigos do mestre Ricardo Boechat, morto em fevereiro. "E o engraçado: só me encontrei com o Boechat pessoalmente uma única vez. Em Paris! Mas foi a pessoa com quem eu mais falei na vida: dez minutos todo dia durante 13 anos! E o mais engraçado: me contaram que no dia da estreia o Boechat suava de nervoso. E mal sabia ele que do outro lado da linha eu também suava de nervoso. Os dois suando! Um de cada lado da linha! Essa foi a estreia! Hahaha!"

Completa Simão, seu parceiro de rádio por 13 anos: "Eu sabia da importância profissional do Boechat, mas não ligava muito. O que eu sentia mesmo era amor". Nós também, Simão!

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.