Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Rosy Verdi: Estrelas e cintos, as novas tendências neste inverno

Da Redação

24/06/2019 15h51

 

Quem quiser estar up to date neste inverno brasileiro nas montanhas de Campos do Jordão ou no verão europeu de Capri, St. Tropez, Sardenha, ou nas praias americanas dos Hamptons, caribenhas de St Barth, tem que ter em seu guarda-roupa, estrelas e muitos cintos e faixas, na cintura.

Peças Alice Temperley: blusa com estrelas (à esq.) e saia preta com estrelas rosas

 

As estrelas voltaram, em ouro, prata, brancas, negras e estão em blusas, saias, calças, bolsas e cintos, além de grifes como a descolada e carésima inglesa Alice Temperley, Yves St Laurent ou Chanel e remetem ao saudosismo dos anos 30 e 40.

Estrela da Yves St Laurent

Elas podem ser usadas conforme o material e o traje em que são estampadas, bordadas ou aplicadas, durante a manhã, tarde ou noite. As mais usadas são as com muito brilho, com glitter ou pailletes, em tecidos fluidos como as musselines, os tules e as rendas.

Os jeans e as bolsas em todos os formatos e tamanhos também trazem as estrelas em assinaturas de estilistas aclamados.

Estrelas no céu e no vestuário feminino e com muito brilho é o que decreta esta temporada.

Os Cintos

Salve as mulheres que tem a cintura fina, bem marcada e cuidada, porque agora os cintos e as faixas voltaram para ficar, acrescentando graça e modernidade aos modelitos de saias, calças, bermudas e shorts.

A volta do cinto com duas fivelas em estilo cowboy

Tudo na moda se recicla e tem seus períodos de glória e esquecimento, e olhem que lá pelos anos 1986, a já consagrada estilista Eugenia Fleury, lançava em sua butique Elle Toi Moi os cintos com 2 fivelas, em dourado ou prateado, estilo cowboy filigranados e o couro em cores diversas e este mesmo cinto e o objeto de desejo das antenadas, hoje.

Quem usava um belo exemplar, na cor roxo na inauguração de sua loja Mares, no Shopping Cidade Jardim era Erika Mares Guia.

Os cintos ou faixas mais largos ou estreitos em cores vivas como o roxo, amarelo, verde, vermelho, azul e os tradicionais preto, branco e caramelo em camurça, pelica, piton, podem ser lisos ou ter ilhoses, franjas ou botões e as fivelas são em acrílico, metal dourado ou prateado (estas às vezes bem grandes, exageradas, cobertas de couro e conferem as peças um moderno acabamento).

Cintos: variedade no estilo e nas cores

Um conselho, de mulher para mulher, parafraseando o slogan das queridas Lojas Marisa: força na dieta, muito exercício, boca fechada, porque a cintura fina já é a estrela da temporada, ressaltada por cintos e faixas!

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br