Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Seu restaurante aceita bitcoin? Saiba como

Da Redação

2024-06-20T19:18:53

24/06/2019 18h53

 

Segundo Edna Brunetti, gerente da unidade física de São Paulo do Grupo Bitcoin Banco, a moeda virtual, além de ser um investimento, porque há variação diária, o usuário já pode fazer compras variadas com ele. "Restaurantes, lojas de roupa e diversos outros bens podem ser comercializados por bitcoin. Temos, inclusive, um site que troca bitcoin por mercadorias".

De fato, hoje é possível utilizar a criptomoeda para negociar milhares de bens e serviços. Na Get4Bit, e-commerce do Grupo Bitcoin Banco, é possível obter itens como camisetas, canecas e artigos para pets com Bitcoins. Em São Paulo, bares como o Tatu Bola aceitam o pagamento da conta via bitcoin. Há, nos últimos tempos, uma crescente de estabelecimentos interessados nessa troca monetária. "Qualquer comércio que tiver interesse é simples: basta procurar o Grupo Bitcoin Banco. Nós vamos abrir uma conta, ele vai ter uma carteira onde vai gerar um QR Code. O cliente – com o seu QR Code – aproxima o celular na conta que fará a transferência direta. É rápido".

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.