Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Megadesfile anual da Victoria´s Secret deixa de ser exibido na TV americana

Da Redação

2004-07-20T19:13:11

04/07/2019 13h11

Modelos no Victoria's Secret Fashion Show 2018: sem transmissão televisiva a partir de agora | Imagem: Agência AFP

 

O megadesfile anual da Victoria´s Secret deixará de ser transmitido pela TV americana. De acordo com duas modelos participantes de edições passadas ouvidas pelo blog, a decisão começou a ser divulgada para seus principais nomes nesta semana, nos Estados Unidos. No Brasil, o desfile era exibido pelo canal pago TNT (o SBT teve os direitos de exibição, anos atrás). A organização, no entanto, diz que o evento continuará e será exibido numa plataforma a ser divulgada em breve.

Realizado desde 1995 e transmitido na TV desde 2001, o Victoria's Secret Fashion Show se transformou num show planetário que mobiliza audiência e repercussão ao colocar na passarela as maiores modelos do mundo vestidas com asas de anjo e lingeries com brilho. O ponto alto do espetáculo é o Fantasy Bra, sutiã com 2 mil diamantes Swarovski, cujo valor ultrapassa 1 milhão de dólares. A brasileira Laís Ribeiro usou o sutiã na edição de 2017.

O motivo da decisão de cancelar a TV é o alto custo da operação e o baixo retorno em audiência nos últimos anos. Em 2018, o desfile foi assistido por 3,3 milhões de americanos, número bem abaixo dos 12 milhões de espectadores da edição de 2001. "Decidimos repensar o tradicional Victoria's Secret Fashion Show. No futuro, não acreditamos que a rede de televisão seja a opção certa", escreveu a L Brands, empresa que comanda a marca de lingeries, semanas atrás, em comunicado distribuído aos funcionários e revelado pelo canal americano CNBC.

No Brasil, Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio, Adriana Lima, Barbara Fialho e Laís Ribeiro foram alguns dos nomes  que passaram pela passarela.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.