Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Morre Chico Lobo, braço direito do médium João de Deus

Da Redação

2004-07-20T19:16:27

04/07/2019 16h27

Chico Lobo

 

O administrador da Casa Dom Inácio de Loyola, Chico Lobo, morreu nesta quinta-feira (4), em Anápolis, em Goiás.

Chico era considerado o braço direito e o principal auxiliar do médium João de Deus. Ele era responsável pelos cuidados com o centro onde aconteciam os atendimentos espirituais e onde mulheres dizem terem sido abusadas sexualmente. Chico estava internado em um hospital na cidade.

O velório aconteceu nesta manhã na Câmara de Vereadores de Abadiânia. Chico Lobo era ex-vice-prefeito da cidade. Em nota publicada em redes sociais, a Casa disse que ele era um "homem íntegro, prestativo, generoso e que no decorrer de sua vida pública trabalhou pelo desenvolvimento" da cidade.

Lobo sempre defendeu João de Deus das acusações de abuso sexuais.

João de Deus está preso desde dezembro de 2018 e é réu em nove processos. Ele nega os crimes.

O administrador da Casa Dom Inácio de Loyola, Chico Lobo, e a mulher Rafaela Lobo

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.