Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

O dia em que João Gilberto se trancou no banheiro para fugir das câmeras

Da Redação

2008-07-20T19:11:23

08/07/2019 11h23

João Gilberto, Elba Ramalho e Amaury Jr.: fugidinha no banheira antes de gravar

 

Em 1991, João Gilberto, morto no sábado (6) aos 88 anos no Rio de Janeiro, fez um show para convidados da cervejaria Brahma, no antigo Palace, em São Paulo. O relato abaixo foi retirado do livro "A Vida É uma Festa", de Bruno Meyer:

Convidado pelo publicitário Eduardo Fischer, criador da campanha Brahma Número 1, Amaury Jr. foi chamado para entrar no camarim de João Gilberto sem câmeras. Fischer sabia que o cantor era notívago e um dos seus companheiros de madrugada era o programa "Flash", apresentado por Amaury, na Bandeirantes. Amaury entrou no camarim e foi muito bem-recebido. O apresentador esperou um tempo de conversa até lançar aquilo que estava na sua cabeça desde o começo: convidá-lo para dar uma entrevista depois de mais de dez anos sem abrir a boca. O recluso disse não. Mas algumas tias do cantor estavam presentes e insistiram para ele falar. "Você tanto fala do Flash, por que não aproveita e fala com o Amaury?" Repetiram tanto o argumento que, enfim, João topou. Antes de comemorar aquele que poderia ser um golaço, o apresentador percebeu só ali que estava sem câmera e sem iluminador. Pediu alguns minutinhos e saiu do camarim. Toda a equipe já estava no estacionamento, prestes a ir embora, quando o chefe surgiu pedindo que todos voltassem.

Quando as luzes se acenderam, João pediu para ir ao banheiro e só saiu com a influência do crítico musical Nelson Motta e da cantora Elba Ramalho. Saiu abraçado ao lado de Nelson e do maestro Eduardo Souto Netto.

Eis a entrevista:

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.