Topo

Você sabia? Água Lindoya foi a escolhida na missão do homem à Lua em 1969

Da Redação

22/07/2019 14h40

Cesar Dib, Solange Dib, Amanda Aguiar e Renato Reis, a família Lindoya Verão | Foto: Rodrigo Zorzi

 

Em 20 de julho completaram-se cinquenta anos do primeiro pouso do homem na superfície da Lua. Neil Arm­strong foi o primeiro a desembarcar do Eagle, o módulo lunar, e Buzz Aldrin, o segundo. Dentre as inúmeras informações que o mundo sabe a respeito desta chegada, incluindo uma transmissão ao vivo nas televisões em preto e branco, em 1969, uma informação passou quase despercebida por muitos: a água mineral natural que acompanhou os astronautas na ida para a lua é brasileira, mais precisamente da cidade de Lindóia, no interior de São Paulo. A cientista polonesa Marie Stojanovska, duas vezes Prêmio Nobel de Química, durante férias no Brasil descobriu a água em 1926: para Nasa, a água de Lindóia era adequada para ser bebida e usada nos compartimentos do foguete. Na ocasião, 100 dúzias de garrafas de meio litros estiveram presentes nesta missão. 

Na última sexta-feira (19), a água mineral Lindoya Verão, oriunda das mais puras fontes da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, organizou um evento para lançar um rótulo comemorativo a efeméride dos 50 anos. A festa ocorreu na loja da OMEGA, famosa marca de relógios suíça, fundada em 1848, que teve outra importante participação na missão de 1969: Armstrong e Aldrin usaram o relógio da marca no foguete.

Cíntia Banús, PR e gerente de marketing da Omega | Foto: Rodrigo Zorzi

Flávio Mendonça | Foto: Rodrigo Zorzi

Água mineral usada na missão de 1969 | Foto: Rodrigo Zorzi

Água mineral e relógios usados na missão de 1969 | Foto: Rodrigo Zorzi

Bruno Astuto | Foto: Rodrigo Zorzi

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.