Topo

Rosy Verdi: casar fora do Brasil é a nova tendência para cerimônias

Da Redação

06/08/2019 17h56

 

Nos últimos anos, está se acentuando a procura de locais fora do domicílio dos noivos para as cerimônias e festas de casamentos. Trancoso, São Miguel dos Milagres, Punta del Este, Portugal, Grécia e Irlanda são alguns dos destinos mais procurados.

Casamento em Portugal, em junho de 2019: simplicidade

Conversei com alguns dos partners designers e organizers, como são chamados os profissionais que planejam e organizam estas festas, para conhecer um pouco mais dos motivos destas escolhas. Iza Urbinatti e Marcello Franchello foram unânimes em dar os mesmos motivos. Iza organizou um casamento maravilhoso em Portugal e Marcello embarca para Mykonos, na Grécia, onde está realizando outro casamento. Vai acontecer nas Bahamas em outubro outro badalado casamento que vai levar um grupo de jovens amigos dos noivos para este outro paraíso.

O lindo casamento que assisti em junho em Portugal reforça os argumentos que ouvi para esta procura.

Mapa da região de Évora

Realizado no Alentejo, região de Portugal que fica entre o Algarve e o Rio Tejo, perto de Évora, famosa por suas vinícolas como a da Cartuxa que produz os vinhos Pera Manca, o lugar escolhido pelos noivos foi São Lourenço do Barrocal, fazenda do séc. XIV transformada em hotel e que abriga somente 110 pessoas em suas luxuosas instalações.

São Lourenço do Barrocal

Assim, o número de convidados será muito menor, porque serão só os muito íntimos e os mais jovens amigos dos noivos. A programação geralmente inclui três dias, com três festas: um welcome dinner no primeiro dia, a festa da cerimônia no segundo e um brunch no terceiro dia. A decoração muito simples e de extremo bom gosto é escolhida pelo tipo de lugar e flores locais. Usa-se muito mesas comunitárias e luzinhas deixando um ambiente íntimo e alegre. Os excelentes vinhos servidos são da região, excluindo assim as caríssimas bebidas importadas que pagamos no Brasil. Os doces também são locais e o que pode ser melhor que os deliciosos da doceria portuguesa ou grega? Os DJs e as bandas que animaram as festas eram de alta qualidade e estas se prolongaram madrugada a dentro.

Casamento em Portugal

É costume fora do Brasil as cerimônias de casamento se realizarem entre 16 e 17 horas com o sunset sendo o grande protagonista da decoração fazendo com que os trajes escolhidos pelos noivos sejam mais simples, sem grandes bordados, mas muito elegantes e bonitos. Os homens usam geralmente calças claras, camisas brancas e blazer leve, azul marinho ou muitas vezes se exclui o blazer e adiciona os suspensório, charmoso complemento voltando a moda.

Cerâmicas portuguesas

As noivas usam vestidos mais leves em organza, renda, croché ou algodão levando adornos mais simples, na cabeça, prendendo veus esvoaçantes. No quesito lembrancinhas, cerâmica local , no caso de Portugal, belíssimas, artigos de palha, olho grego, chapéus de panamá – enfim uma profusão de itens charmosos.

E, além de conhecer ou rever outros lugares, os convidados desfrutam de passeios de bicicletas, tours pela região, jogos, conhecem novas pessoas e depois ainda podem continuar a viagem para outros destinos.

Igreja na Escócia

O ano passado já havia assistido um belíssimo casamento em um castelo na Escócia de uma noiva brasileira e noivo suíço e a experiência foi linda e gratificante.

Tenho a certeza que esta tendência veio para ficar.

Serviços:

Organização de viagem: Apptite Travel (11) 23868386
Designer Organizer Iza Urbinatti PARTY Designer (11) 975957080
Partner Designer Marcello Francello (11) 971031799

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.