Topo

Advogada Gladys Chamma e o planejamento sucessório que protege o patrimônio

Da Redação

09/08/2019 16h43

Dra. Gladys Maluf Chamma: 37 anos no Direito

Uma boa parte das separações mais ruidosas envolvendo famílias relevantes do Brasil foram feitas por ela em seu "escritório boutique" (jargão jurídico onde o próprio advogado é quem  pilota a contenda, nunca terceirizando a equipe). Craque em Direito de Família e Sucessões, mantendo intacta sua ética ao longo de 37 anos, a dra. Gladys Maluf Chamma faz jus à excepcional reputação. As centenas de casos que acumula bem mereceriam um livro, tamanha a riqueza das sentenças e dos meandros pelos quais caminhou para resolvê-los. No momento, tem atuado no planejamento sucessório no qual o patriarca direciona o destino de seu patrimônio a fim de evitar desavenças entre os familiares após sua morte. É diferente do testamento que se trata de uma disposição de última vontade e que somente valerá após a morte. No planejamento, é analisado formas societárias e fiscais para proteger o patrimônio como um todo, enquanto o autor da herança está vivo sem tirar do mesmo o poder sobre a administração de seus bens. A pessoa estipula o que gostaria que acontecesse também em caso de ainda estar vivendo, porém incapacitado para decidir por conta própria. Escolhe também, por exemplo, quem gostaria que fosse seu curador em caso de interdição, se quer ser cremado ou internado, se quer que os aparelhos sejam desligados, em caso de morte cerebral dentre outros desejos. Nessas questões, Gladys está sempre na ordem do dia.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.