Topo

Clooney a Charlize: dez traços que fazem os rostos mais atraentes no mundo

Da Redação

13/08/2019 17h34

George Clooney, Charlize Theron e Brad Pitt: rostos atraentes | Montagem

Quais são os dez traços que fazem os rostos mais atraentes do mundo, seja para os homens e para as mulheres?

Convidada pelo blog, a dermatologista Ligia Kogos fez uma seleção detalhada deles e elegeu o representante de cada categoria:

Rostos Masculinos 

1 Simetria  

As proporções matemáticas semelhantes entre os dois lados da face, relação entre medidas verticais, horizontais e diagonais, harmonia na distâncias entre os olhos, etc , estão relacionados à percepção de atratividade dos rostos masculinos.

Exemplo: George Clooney, considerado, há mais de uma década, o rosto masculino que guarda as mais perfeitas proporções.

George Clooney: o rosto masculino que guarda as mais perfeitas proporções | Reprodução Instagram

2 Familiaridade  

Rostos podem atrair por nos relembrar inconscientemente experiências pessoais passadas, semelhanças com referências antigas ocultas.

Exemplo: Ronan Farrow, jornalista americano, oficialmente filho de Mia Farrow com Woody Allen. Mas, olhando as fotos, é fácil perceber a semelhança com Frank Sinatra. 

Ronan Farrow: filho de Mia Farrow com Woody Allen, mas parecido com Frank Sinatra | Reprodução Instagram

3 – Maturidade 

Pesquisas mostram que mulheres tendem a se sentir atraídas por rostos masculinos que denotem alguma passagem do tempo. Cabelos prateados, pálpebras levemente caídas nas laterais, sulcos do nariz à boca, vincos laterais ao sorrir, conferem virilidade e impressão de poder. 

Exemplo: Pierce Brosnan, um dos que interpretaram 007, com a passagem dos anos tem consolidado a seu lugar no ranking de homens bonitos 

Pierce Brosnan, um dos 007: maturidade atrai as mulheres || Reprodução Instagram

4 – Ângulo da Mandíbula 

Este detalhe comum a todos os super heróis dos quadrinhos, como Superman, Batman, Thor, Capitão América, é irresistível no rosto masculino. Dá a sensação de força física, bom caráter e capacidade de proteger. 

Exemplo: Brad Pitt, com a linha do maxilar bem definida, larga nas laterais, mantem -se como galã indiscutível.

Brad Pitt: galã indiscutível | Reprodução Instagram

Rostos Femininos 

5- Olhos Separados 

Uma razoável distância entre os olhos é associada às "presas", tais como coelhinhos, esquilos, com grande campo de visão para detectar os predadores; estes , ao contrário, de olhos juntos como as águias, capazes de focar a presa a grandes distâncias. Curiosamente esta característica empresta ar inocente e juvenil ao rosto feminino, inspirando o desejo de protegê-las.

Exemplo: Ellen Roche, a voluptuosa atriz , divertida e sexy, contrabalança tudo isso com seus olhos separados e oblíquos, um resultado intrigante e encantador.

Ellen Roche: olhos separados e oblíquos | Reprodução Instagram

6 Maçãs altas e proeminentes  

Traço precioso que faz com que o ponto de maior brilho, ao incidir da luz, seja no cruzamento de duas linhas imaginárias que determinam a proporção áurea de um rosto (uma das linhas vai do canto da boca ao canto externo do olho e a outra é vertical que corre a 0,5 cm da pupila) 

Exemplo: Raica de Oliveira, modelo que traduz a " brazilian beauty", refinada e serena. 

Raica de Oliveira: "brazilian beauty"| Reprodução Facebook

7 Sobrancelhas em asa de gaivota

A maquilagem natural que Deus nos deu tem sido mutilada e vilipendiada por modismos que se sucedem. A linha natural costuma ser a melhor. Somente os pelos que estejam muito distanciados da linha principal devem ser removidos e cortá-los impedem que façam o ângulo da asa de gaivota em localização estratégica, geometricamente definida. 

Exemplo: Liza Soberano, atriz filipina, preservou suas sobrancelhas esplêndidas, cheias, as mais naturais possíveis, rica moldura castanha para seus olhos verdes e pele clara. 

Liza Soberano: sobrancelhas esplêndidas | Reprodução Instagram

8 Nariz em angulo de 103° a 106 ° 

A ponta terminando num pequeno botão redondinho, bem delimitado pelas cartilagens, levemente arrebitado fazendo angulo de 106° graus com a base tem sido o ideal buscado nas clínicas de rinoplastia mais famosas do mundo.

Exemplo: Charlize Theron, a escultural atriz sul-africana, tem sua imagem usada como referência de nariz perfeito.

Charlize Theron: referência de nariz perfeito | Reprodução Instagram

 9 Queixo Projetado 

Quanto mais o queixo se alinhar com a linha da ponta do nariz, mais gracioso e deliciosamente desafiador parece um rosto feminino. 

Exemplo: Princesa Ameerah Al-Taweel, da Arábia Saudita.

Princesa Ameerah Al-Taweel: queixo alinhado com aponta do nariz

10 Lábios que desabrocham 

A atratividade que a boca representa no rosto não depende necessariamente de seu volume, e sim da propriedade dos lábios serem evertidos, voltados para fora, como os de uma criança. Este traço é sensual e sugestivo. 

Exemplo: Thylane Blondeau, modelo e designer de moda francesa, foi aclamada como um dos mais belos rostos de 2018.

Thylane Blondeau: um dos mais belos rostos de 2018 | Reprodução Instagram

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.