Topo

Edney Silvestre lança seu novo livro "O Último Dia da Inocência"

Da Redação

14/08/2019 12h03

Edney Silvestre | Foto: Roberto Filho / Brazil News

O repórter e escritor Edney Silvestre lançou seu novo livro "O Último Dia da Inocência", na noite desta terça-feira (13), na Livraria da Travessa, do shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes Fernanda Montenegro, Glória Perez, Betty Faria, Sérgio Chapelin, Rosamaria Murtinho, Ricardo Linhares, Paulo Rocha, Léo Jaime Tuca Andrada, entre outros.

A história do livro é ambientada em 1964. Em meio às tensões do dia do comício de João Goulart na Central do Brasil, um jovem jornalista – indiferente às conspirações políticas à sua volta – se vê testemunha de um assassinato, do qual se torna o principal suspeito. Enquanto tropas do Exército, conspiradores e manifestantes vão se juntando no centro do Rio de Janeiro, o jovem – que não se recorda de ter cometido o crime – busca, por diversos pontos da cidade, desesperadamente, quem possa ajudar a inocentá-lo.

Fernanda Montenegro | Foto: Roberto Filho / Brazil News

Sérgio Chapelin | Foto: Roberto Filho / Brazil News

Glória Perez e Ricardo Linhares | Foto: Roberto Filho / Brazil News

Edney Silvestre e Renato Machado | Foto: Roberto Filho / Brazil News

Carla Camuratti, Leilane Neubarth e Rosamaria Murtinho e Edney Silvestre (abaixo) | Foto: Roberto Filho / Brazil News

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.