Topo

Yana Trufanova: a modelo russa que caiu de amores pelo Brasil

Da Redação

20/08/2019 20h11

A modelo russa Yana Trufanova: carne seca e abacaxi na brasa são seus pratos preferidos

Modelo desde os 16 anos, a modelo Yana Trufanova deixou a cidade russa de Samara, uma das maiores desenvolvedoras de foguetes do país, para se arriscar na moda internacional. Durante suas andanças pelo mundo, incluindo Milão, onde fez o primeiro desfile, ela se rendeu ao calor brasileiro: "Vim pela primeira vez em 2014, e nunca mais parei. Depois da primeira visita, acabei vindo mais de cinco vezes naquele mesmo ano. Hoje, já perdi as contas. Foi amor à primeira vista.", afirma.

Não demorou a cair nas graças da moda brasileira: por aqui, estrelou campanhas de grifes como Osklen, Lenny Niemeyer e Adriana Degreas, estampou editoriais nas edições brasileiras da Vogue, Harper's Bazaar, Elle e Marie Claire, e foi uma das recordistas de desfiles da temporada brasileira.

Da dança russa tradicional – praticada desde a infância, migrou para a prática da brasileiríssima capoeira. Fluente em português, Yana ama as praias brasileiras. "Todo russo que for à praia, vai amar. Somos como pinguins!", diz aos risos.

De sua cidade natal – que até o fim da União Soviética, foi uma cidade fechada com uma grande usina nuclear – guarda lembranças, mas as festividades agora são tipicamente brasileiras. "Já é um ritual passar o Natal, o Ano Novo e o Aniversário no Brasil. Comendo carne seca e abacaxi na brasa, que amo!".

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.