Topo

Palácio dos Bandeirantes recebe exposição da fotógrafa baiana Flavia K.

Da Redação

04/09/2019 18h48

A fotógrafa baiana Flávia K.

Um pedaço da Bahia dentro do Palácio dos Bandeirantes.

O Palácio, sede do Governo do Estado de São Paulo recebe, a partir da próxima quarta-feira (11), a exposição "Bahia Barroca – Tradição e Contraste", da fotógrafa baiana Flávia K. Confira abaixo algumas das imagens.

Em "Bahia Barroca", que ocupará os salões do Palácio dos Bandeirantes – que desde 1977 assumiu sua vocação de palácio-museu e recebe a população para conhecer seu acervo de pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, móveis, louçaria, prataria e tapeçaria, do século XVII ao XXI –, Flávia K registra as tradições do Movimento Barroco dos séculos XVII e XVIII na Bahia, com um olhar contemporâneo e ao mesmo tempo pleno de referências de suas heranças culturais. São 32 imagens inéditas que dialogam com um expressivo e raro conjunto de peças dos séculos XVII e XVIII da coleção de arte sacra do Palácio, proveniente da Bahia – móveis do Convento N. Sra. Das Mercês, Arcazes, fragmentos do interior da antiga Sé de Salvador, ermida, oratório e objetos litúrgicos – que, conjugadas às fotografias contemporâneas, alertam-nos para a importância de manter vivas as tradições locais.

Flavia K. nasceu no interior da Bahia em 1975. Formou-se em Desenho Industrial pela Universidade Estadual da Bahia e passou, gradativamente, a vivenciar a fotografia de modo que não houvesse objeto, cor, movimento ou formas naturais que passassem despercebidos ao seu olhar. Enquadrando o sentimento e pondo a alma, foi construindo um significado para captar a sua verdade em cada situação. A arte sempre esteve presente em sua vida e, neste trilhar de muita dedicação, encontra-se numa busca que não se interrompe, onde está sempre a apreender e a criar para chegar à foto que ainda não fez.

SERVIÇO
"Bahia Barroca – Tradição e Contraste", exposição fotográfica de Flávia K.
Abertura para convidados: 10 de setembro, às 19h.
De 11/set a 11/out/2019
Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500 (Portão 2), Morumbi
Visitas: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h (de hora em hora), com permanência até às 17h.
Entrada gratuita.

Imagens da exposição "BAHIA BARROCA – TRADIÇÃO E CONTRASTE"

Imagens da exposição "BAHIA BARROCA – TRADIÇÃO E CONTRASTE"

Imagens da exposição "BAHIA BARROCA – TRADIÇÃO E CONTRASTE"

Imagens da exposição "BAHIA BARROCA – TRADIÇÃO E CONTRASTE"

Imagens da exposição "BAHIA BARROCA – TRADIÇÃO E CONTRASTE"

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.