Topo

Lilia Klabin e o amor pela música popular brasileira

Da Redação

07/09/2019 10h54

Lilia Klabin: reverência respeitosa de todos os artistas | Foto: Andrea Dallevo

Nenhuma pessoa ajudou mais os cantores brasileiros do que Lilia Klabin nesses últimos 20 anos. Com os recursos que dispõe da poderosa Indústria Klabin, como acionista, e mais seu empenho pessoal, viabilizou centenas de projetos que envolveram nomes como Toquinho, Paulo Ricardo, Fabio Junior, Alcione, Ivan Lins, Emílio Santiago, Alexandre Pires, para citar alguns. Tratando de ajudá-los do próprio bolso, sem expectativa de qualquer retorno, exclusivamente por amor (diria paixão) pela música popular brasileira, criou o Passatempo, um templo de MPB, com excepcional música ao vivo e momentos indeléveis na história da boemia paulistana. Lilia foi decisiva em turnês relevantes, como a recente do tenor Thiago Arankan, de "O Fantasma da Ópera".

Discreta, sem alarido, só se permite a uma aparição semanal na televisão trazendo sempre nomes selecionados, muitos dos quais novos talentos, onde ela enxerga uma futura e próspera carreira. E tem acertado sempre.   

Quando soube que Zizi Possi e sua filha Luiza Possi fariam um projeto juntas, recebeu-as em sua casa e não hesitou em estimular e participar da sua viabilização. É chamada de a mecenas da música popular por significar um caso raríssimo nos tempos atuais, onde a música do Brasil é uma prioridade. Razão pela qual tem merecido a reverência respeitosa de todos os artistas, sem divisão de opiniões.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.