PUBLICIDADE
Topo

Você sabia que pode melhorar a saúde e produtividade no trabalho com café?

Da Redação

30/09/2019 11h46

Café: estimula a memória, evita erros e aumenta a produtividade

A pausa para o café, quem diria, pode ser um importante aliado para produtividade no trabalho.

Muitas empresas tem incentivado a parada para que o funcionário saia de sua mesa para caminhar, deixando sua estação de trabalho por uns minutos para aproveitar um momento de distração. É nítido que companhias grandes, sobretudo gigantes de tecnologia, tem multiplicado estações de trabalho com ambientes como cafeterias e espaços de descontração, visando descanso e práticas saudáveis que acarretam em melhor rendimento. O café tem essa função, nessa hora, de virar o centro da paradinha no trabalho. De acordo com o blog da marca Santa Monica, por conter cafeína, o café é um ótimo estimulante para o cérebro, deixando-o em constante alerta, aumentando atenção e concentração e diminuindo o cansaço mental.

Um estudo da "London School of Hygiene and Tropical Medicine" comprovou que a ingestão de cafeína no ambiente de trabalho estimula a memória, evitando erros e aumentando a produtividade, benefícios semelhantes àquela dormida após o almoço.

Pausa para um cafezinho

Em resumo, pare uma ou algumas vezes do seu dia para relaxar e renovar a mente com um cafezinho.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.