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O representante brasileiro no olimpo da moda não é brasileiro - é suíço

Da Redação

01/10/2019 16h18

Dominique Oliver, CEO e fundador da marca Amaro | Divulgação

Dominique OliverCEO e fundador da marca Amaro, é o mais novo representante do mercado brasileiro na BoF 500, ranking que reúne os 500 nomes mais influentes do mundo da moda. A lista foi criada pelo 'Business of Fashion', maior referência sobre os maiores na moda, e foi divulgada nesta segunda-feira (30).

Dominique, no entanto, não é brasileiro, mas foi aqui que encontrou o mercado ideal para fundar a Amaro.

Nascido na Suíça, Oliver chegou ao Brasil em 2011, após uma temporada no mercado financeiro em Nova York, e hoje é líder no mercado online de moda feminina há cerca de sete anos, promovendo conceitos como omni-channel (estratégia que visa integrar lojas físicas, virtuais e compradores) e direct-to-consumer (modelo de negócios com pouco intermediários na distribuição) no nosso mercado. A empresa entrega suas peças em São Paulo, por exemplo, em até três horas após a compra ser efetivada. Com 420 funcionários, a Amaro tem hoje catorze lojas, chamadas de "guide shops", onde a cliente pode escolher a roupa, mas não sai de lá com uma sacola — a peça é enviada para a residência.

Oliver namora a curitibana Amanda Cassou, uma das sócias do Gallerist e neta de Cecílio Rego Almeida, fundador do Grupo CR Almeida, uma das maiores fortunas do Paraná.

Dominique Olivier e Amanda Cassou | Reprodução Instagram

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

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