Topo

Ex-estoquista de supermercado na Bahia vira destaque na próxima SPFW

Da Redação

10/10/2019 16h13

Marcelo Lima: revelação da WAY | Divulgação

Até alguns anos atrás, o baiano Marcelo Lima trabalhava como estoquista e repositor, além de fazer serviços gerais em um mercado de Engenho Velho da Federação, em Salvador, sua cidade natal. "Eu trabalhei por quase dois anos no mercado, arrumando mercadorias e cuidando do setor de frutas e legumes. Às vezes, também ajudava a assar os pães. Era com este trabalho que eu ajudava no sustento de mais pessoas da minha família, como minha mãe e minha avó", afirma o new face da agência WAY. Os rumos de sua vida começaram a mudar quando um olheiro da WAY Model, agência que representa nomes como Alessandra Ambrosio, Carol Trentini e Marlon Teixeira, viu Lima durante uma seletiva de modelos na Bahia. Foi assim que tudo começou.

Desde 2017, Lima tem se aventurado na nova profissão – de modelo com trabalhos nacionais. No fim de 2018, ele arrumou suas malas e desembarcou em São Paulo para viver dos novos trabalhos nas passarelas e em frente às câmeras. Atualmente, é uma das apostas do mercado de moda, sendo integrante do time de modelos que desfilarão na próxima edição da São Paulo Fashion Week – N48, evento no qual já foi recordista de desfiles na última edição realizada, no início deste ano, quando contabilizou entradas na passarela de 8 grifes. Nesta edição, ele já foi aprovado para desfilar em grifes como Ellus, João Pimenta e Another Place. "(Antes, o que fazia) Era um trabalho pesado, mas eu gostava. Fiz muitos amigos ali. Trabalhava de domingo a domingo, porque assim podia ganhar um extra para ajudar em casa. Procurava não perder a fé de que as coisas poderiam melhorar, e continuava fazendo meu trabalho. Depois que entrei para o casting da WAY, muita coisa mudou", finaliza.

Os desfiles do SPFW acontecem de 13 a 18 de outubro no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Marcelo Lima: estoquista e repositor antes das passarelas | Divulgação

Marcelo Lima | Divulgação

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.