Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

TV Cultura fecha parceria com TV da Rússia

Da Redação

10/10/2019 10h18

O presidente da TV Cultura José Roberto Maluf assinou acordo de parceria entre a emissora brasileira e a TV BRICS, de Moscou. Além do executivo, estiveram presentes no encontro realizado na TV Cultura, realizado na segunda-feira (7), Yuri Lezgintsev, cônsul-geral da Rússia em São Paulo, e Pavel Grass, representante da TV BRICS.

Perguntas à TV Cultura como funcionará essa parceria e que tipo de conteúdo e frequência terá na grade de programação:

A TV BRICS, emissora com sede em Moscou, foi criada para congregar emissoras dos países pertencentes ao grupo BRICS. Atualmente a TV BRICS já conta com emissoras na Rússia, Índia, China e África do Sul e a TV Cultura, após negociações, será representante do Brasil nesta importante rede internacional de comunicação pública e completará o grupo de 05 emissoras.

A Cooperação é propícia para a expansão da TV Cultura, fortalecendo sua programação e marcas, gerando reflexos positivos em outras áreas da Fundação Padre Anchieta. A TV Cultura intercambiará conteúdos de programação de forma geral, como eventos e documentários, e também contará com cobertura jornalística em Moscou, assim como a TV BRICS contará com o apoio da TV Cultura para a cobertura jornalística em São Paulo.

Além disso, as duas instituições pensarão juntas na criação de oportunidades para a cooperação e a integração cultural entre Instituições entre Brasil e Rússia.

A TV BRICS tem interesse na programação musical e ambiental, a exemplo do Repórter Eco, exibidos pela TV Cultura.

Os participantes reafirmaram o compromisso de troca de conteúdos entre os dois países. "A TV Cultura está calcada em três pilares: educação, informação e cultura. E buscamos com esse acordo apresentar o Brasil na Rússia e vice-versa, através do intercâmbio de materiais entre as duas emissoras", afirmou Maluf.

Anastasiia Kharina, Secretária do Consulado Geral da Rússia em São Paulo; Denis V. Moiseev, Vice-Representante Comercial da Federação da Rússia no Brasil (escritório Regional em SP); Yuri Lezgintsev, Cônsul-Geral da Rússia em São Paulo; José Roberto Maluf, Presidente da TV Cultura; Pavel Grass, Representante da TV BRICS; Edson Kawano, Diretor do núcleo Jurídico; Fábio Luis Guedes Borba, Gerente de Rede.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br