Topo

Morre o diretor Maurício Sherman, aos 88 anos

Da Redação

17/10/2019 09h58

Maurício Sherman | Foto: Memória Globo

Morreu, na manhã desta quinta-feira (17), aos 88 anos, Maurício Sherman, um dos pioneiros da TV no Brasil – onde foi ator, produtor e diretor.

Segundo a família, Sherman morreu em casa, na Zona Sul do Rio, de manhã.

Sherman entrou na Globo em 1965. Foi um dos criadores do "Fantástico", diretor de diversos programas na emissora, como o "Faça Humor, Não Faça a Guerra", e foi também diretor-executivo da Central Globo de Produção. Lançou os programas infantis de Xuxa e Angélica. Sua última realização na TV foi a concepção e a direção-geral do "Zorra Total".

"O que deu essa dimensão à televisão brasileira, na minha opinião, foi a desmesurada ambição de fazer as coisas. Nós queríamos fazer o máximo. Não nos contentávamos, não nos limitávamos aos nossos espaços. Não. Nós fazíamos, nós crescíamos"
(em depoimento ao Memória Globo)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.