Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Conheça Victor Hugo, o dublê brasileiro de Will Smith em "Projeto Gemini"

Da Redação

22/10/2019 18h38

Victor Hugo: "Foi realmente uma ótima oportunidade para começarmos a criar o personagem"

"Projeto Gemini" estreou há algumas semanas com uma nova tecnologia: o 3D+, com mais profundidade e imersão ao 3D convencional. O filme de ação é estrelado por Will Smith. Quem viu, ao menos o trailer, sabe que há um Will Smith mais jovem em cena, fruto de efeito digital. Mas o que poucos imaginam é que um brasileiro trabalhou como dublê do jovem Smith. Nascido no litoral paulista, Victor Hugo mudou-se para Londres em 2014, aos 18 anos de idade, para se arriscar no mercado do entretenimento internacional. Cinco anos depois, o brasileiro conquistou seu maior feito: ser dublê de Smith no novo longa-metragem dirigido por Ang Lee: "Foram quase dois meses de preparação. Saber dirigir, manusear armas e fazer acrobacias de combate faziam parte do processo", afirma Victor, que passou pelos Estados Unidos, Colômbia e Hungria para filmar as cenas.

O filme precisou de muitos efeitos digitais para fundir a imagem de Smith à de Victor: "É literalmente uma combinação de mim e do Will. Qualquer cena onde você vê o Will Smith, eu estarei ali também. Antes mesmo de começarmos a filmar, tivemos algumas sessões individuais com Ang, para que pudéssemos nos conhecer e para que eu pudesse entender mais sobre ele. Foi realmente uma ótima oportunidade para começarmos a criar o personagem", afirma Victor, representado pela JOY Model.

Victor Hugo: dublê de Will Smith

Aos 24 anos, Victor Hugo saiu do Guarujá jovem e já estampou publicidades para grifes como Gillette, Tommy Hilfiger, Coca-Cola, Playstation, Nintendo, McDonald's e Topman, entre outras. Atuou ainda como modelo em Paris, Nova York, Los Angeles e São Paulo, entre outras cidades, além de ter participado de produções de teatro musical como "Miss Saigon", "Les Misérables" e "Sweeney Todd".

Victor Hugo: participações anteriores em musicais como "Miss Saigon", "Les Misérables" e "Sweeney Todd"

Victor Hugo: "É literalmente uma combinação de mim e do Will

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Amaury Jr.