Dona da Louis Vuitton negocia compra da joalheria Tiffany & Co
A LVMH, proprietária da marca Louis Vuitton, procurou a Tiffany & Co com uma proposta de aquisição.
A joalheria americana tem enfrentado dificuldades com as tarifas sobre suas exportações para a China. As informações são da Reuters, de acordo com fontes ligadas às companhias.
Há anos em busca por maneiras de expandir sua posição no mercado dos Estados Unidos, a LVMH fez uma oferta preliminar e não vinculante pela Tiffany no início de outubro. A Tiffany contratou consultorias para examinar a oferta, mas ainda não respondeu. Não foi divulgado o valor exato da oferta da LVMH para comprar a Tiffany, cujo valor de mercado é de US$ 11,9 bilhões. Nenhuma das duas empresas comentam.
Dona de marcas como Fendi, Christian Dior e Givenchy, bem como da marca de champanhe Veuve Cliquot, a LVMH tem se destacado há muitos anos como uma das mais bem-sucedidas do setor de consumo de alto padrão, no qual nem todas as empresas têm conseguido se beneficiar no mesmo patamar do crescente apetite dos chineses por produtos de marca.
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