PUBLICIDADE
Topo

Dona da Louis Vuitton negocia compra da joalheria Tiffany & Co

Da Redação

28/10/2019 18h27

A LVMH, proprietária da marca Louis Vuitton, procurou a Tiffany & Co com uma proposta de aquisição.

A joalheria americana tem enfrentado dificuldades com as tarifas sobre suas exportações para a China. As informações são da Reuters, de acordo com fontes ligadas às companhias.

Há anos em busca por maneiras de expandir sua posição no mercado dos Estados Unidos, a LVMH fez uma oferta preliminar e não vinculante pela Tiffany no início de outubro. A Tiffany contratou consultorias para examinar a oferta, mas ainda não respondeu. Não foi divulgado o valor exato da oferta da LVMH para comprar a Tiffany, cujo valor de mercado é de US$ 11,9 bilhões. Nenhuma das duas empresas comentam.

Dona de marcas como Fendi, Christian Dior e Givenchy, bem como da marca de champanhe Veuve Cliquot, a LVMH tem se destacado há muitos anos como uma das mais bem-sucedidas do setor de consumo de alto padrão, no qual nem todas as empresas têm conseguido se beneficiar no mesmo patamar do crescente apetite dos chineses por produtos de marca.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.