Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Rosy Verdi: o boom das cervejas artesanais, uma tendência mundial

Da Redação

31/10/2019 13h51

Cerveja Artesanal é a cerveja feita "à moda caseira", e hoje tem importante papel, concorrendo com as marcas tradicionais e industrializadas.
A cerveja cigana é assim chamada por não possuir fábrica própria usando para fabricar a sua fabricação terceirizada.
Água, malte, e principalmente levedura e lupo importados e da melhor qualidade são seus diferenciais fazendo a cerveja artesanal ser mais saborosa, diferente e até mais cara que as tradicionais. Diversos sabores são encontrados como gengibre, café, grapefruit, e até terpenos da cannabis, adicionando aromas da planta a cerveja.
As embalagens mais usadas são as latas, porque são mais leves, mais baratas e algumas criaram rótulos bem interessantes. Há até aquelas com QR Code, onde, com o celular, você pode ouvir números de jazz. Hoje, no mundo inteiro, elas são fabricadas e os mais avançados mercados são Estados Unidos, Inglaterra, Bélgica e, mais recentemente, o Brasil. Entre as mais conhecidas, estão as:
SixPointBrewery e a Brooklyn Brewery, dos Estados Unidos;
Brewdog, da Inglaterra;
E, no Brasil, a Wals, de Belo Horizonte, um case famoso de Thiago e José Felipe Carneiro, este que conta sua trajetória de luta até o sucesso em concorridas palestras.
A Caravan que desponta hoje com um grupo de investidores jovens, trabalhadores e vencedores, cuja história merece ser conhecida.
Caravan e sua história. Por que "beber local" é uma tendência.

A Caravan começou em 2015 como cerveja cigana e esta semana inaugura sua primeira fabrica -bar, o Brew Pub., no antigo endereço do tradicional Deliriun Café, o mega bar descendente de uma cervejaria de Bruxelas que expunha cerca de 250 rótulos de cervejas servidas por torneiras e que fechou as portas em 2018. Em ambiente que comporta até 400 pessoas, os tonéis de aço inox, ambiente com paredes de tijolinhos antigos, mesas e cadeiras confortáveis, luz baixa deixando o ambiente bem agradável que contrasta com a modernidade da fábrica exposta ao público através de paredes de vidro.

Comidinhas especiais e muito saborosas escolhidas pelo CEO e mestre cervejeiro com curso na escola Cordon Bleu em Paris, Jaimes Almeida Neto, que juntamente com Christopher Srur e Marcelo Fleury Filho são os investidores e comandantes deste já vitorioso projeto.

Serviço:
Brew Pub Caravan 
Rua Ferreira Araujo, 589 – Pinheiros – São Paulo
Fotos no Instagram @caravanstudiosp

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Amaury Jr.