Topo

"Bolsonaro é muito educado, gentil e cordial", diz cirurgião do presidente

Da Redação

12/11/2019 16h10

Cirurgião Antonio Luiz Macedo | Foto: Rede D´or São Luiz / Divulgação

Uma das maiores referências em sua especialidade, o cirurgião Antonio Luiz Macedo, de 67 anos, fez um raio-x de seu paciente mais célebre: o presidente Jair Bolsonaro. "Bolsonaro é muito educado, cordial, já nos tornamos grandes amigos, de verdade. Ele sempre faz aquilo que eu solicito em termos da parte médica", disse Macedo na última edição do programa "Amaury Jr". "Ele tem um preparo físico extraordinário, gosta de montar cavalo, saltar de para-quedas. Cabe nos médicos moderar esses exercícios. Ele segue o que pedem. Ele é extremamente gentil e não foge do que e combinado".

Responsável pelas cirurgias do presidente da República Jair Bolsonaro, desde o atentado a faca em Juiz de Fora, o cirurgião detalhou a gravidade da facada. "Sim, ele correu risco. Atingiu o abdômen, e foi muito bem tratado pelos cirurgiões de Juiz de Fora". Macedo ainda fez uma defesa sobre a qualidade da assistência médica no Brasil. "É de altíssimo nível, comparado a qualquer país do mundo. O problema é que é difícil os pacientes chegarem aos médicos e aos grandes hospitais. E isso só melhorando a economia do país, como estão lutando para conseguir, deixando que a coisa fique mais enxuta. Tenho a sensação que chegaremos lá", disse Macedo. "Tem gente que mora em Miami, no maior país do mundo, patrícios nossos, que vem ser atendidos no Brasil. Quer dizer, nossa medicina é de alto nível. Agora precisa que o povo tenha acesso a ela. Para isso, o povo precisa ganhar bem, usufruir desses benefícios". Questionado por Amaury, Macedo diz que já conversou com o presidente sobre o assunto. "Esse é um dos maiores pensamentos dele".

Assista a entrevista completa:

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.