Topo

"Eu fui namorada de Whitney Houston", escreve ex-assistente da cantora

Da Redação

18/11/2019 13h29

Robyn Crawford e Whitney Houston: a song for you | Reprodução

A bissexualidade de Whitney Houston sempre foi motivo de especulação. Os rumores são verdadeiros – pelo menos de acordo com Robyn. Os documentários dedicados à cantora, "Whitney: I Can Be Me" e "Whitney", abordaram rapidamente o tema, sugerindo que ela namorou sua assistente pessoal Robyn Crawford. Robyn se recusou a dar qualquer depoimento e nunca falou a respeito. Até agora.

A ex-assistente pessoal de Houston acaba de lançar um livro "A Song For You" (Uma canção para você, em português) em que confirma que viveu uma relação de dois anos com a intérprete de "I Will Always Love You". "Não foi nada planejado, só aconteceu. E foi maravilhoso", escreveu. "Eu fiz o máximo possível para ficar fora da mídia, mas é meu dever defender a honra de minha amiga e esclarecer as muitas coisas erradas que têm sido ditas em meu nome e no de Whitney", de acordo com o prefácio da autobiografia. Na semana passada, em um programa de TV, Crawford contou que ela e Whitney Houston se conheceram quando eram conselheiras em um acampamento de verão nos anos 1980, em Nova Jersey. "Sentávamos no chão perto do sofá dela, foi naquela época. Um momento para nos aproximarmos, e aconteceu. Nos aproximamos", disse.

Pela primeira vez, Robyn revela que ela e Whitney iniciaram um romance quando adolescentes – Crawford tinha 19 anos e Whitney Houston, 17. "Não era só uma questão de dormirmos juntos", explica. "Mas era uma questão confiar nossos segredos e sentimentos. Éramos amigas, éramos amantes. Éramos uma pessoa só".

Whitney terminou o relacionamento assim que assinou seu primeiro contrato como cantora profissional. Ela justificou o término do romance com medo que sua vida pessoal fosse investigada pela imprensa. Robyn e Whitney, no entanto, permaneceram amigas. Ela jamais abriu a boca para falar sobre o namoro com a americana e a apoiou em momentos turbulentos de sua carreira, inclusive uma relação com o cantor Bobby Brown e seu vício em drogas, como o crack. "Não importa o quanto falamos sobre os males do vício, mas ela continuou usando drogas", desabafou Robyn. Ela deixou de trabalhar com a amiga em 2000. Após sair da equipe de Whitney Houston, Robyn foi trabalhar como jornalista, tendo entrevistado personalidades como Jessica Biel e Kristen Bell. Atualmente, ela é personal trainer.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.