Topo

São Paulo sedia o maior evento de saneamento básico do mundo

Da Redação

19/11/2019 15h21

João Doria e Jack Sim, CEO da World Toilet Organization de Cingapura

O maior evento de saneamento básico do mundo, promovido há 18 anos pela World Toilet Organization (WTO), teve sua primeira edição realizada no Brasil nesta segunda-feira (23), no Hotel Renaissance, em São Paulo (SP). 

A 19ª edição do World Toilet Summit contou com as presenças do governador de São Paulo João Doria, o velejador Lars Grael e o fundador do WTO Jack Sim, nome também por trás da criação do Dia Mundial do Banheiro (19 de novembro), comemorado pelas Nações Unidas. O problema da falta de banheiros, água tratada e esgotamento sanitário está no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Unicef, mais de 1 bilhão de pessoas não têm acesso sequer a um banheiro e um número maior não tem acesso a serviços de saneamento básico, como água tratada, coleta e tratamento de esgotos. 

O evento teve apoio do governo do estado de São Paulo e da Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas.

Lars Grael

Jack Sim

A ex-ginasta Daiane dos Santos

o cantor Gilbert

João Doria e a bispa Sônia Hernandes, líder e fundadora da Igreja Apostólica Renascer em Cristo

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.