Topo

Juliette Binoche: "Onde estão meus parentes brasileiros"

Da Redação

02/12/2019 12h49

Juliette Binoche | Crédito das fotos: Eny Miranda

A atriz Juliette Binoche fez visita relâmpago ao Brasil. Foi a madrinha da festa de 30 anos da Imovision, baluarte da produção independente no Brasil, realizada em Niterói. Chegou sexta-feira e já no domingo retornou para Paris.

Do pouco que falou, Luiz Carlos Merten (Estadão) conseguiu uma declaração instigante sobre seus antepassados brasileiros de 1830: "Sempre fantasiei muito a história de que haveria Binoches negros no Brasil. Meu tataravô era branco, francês e fez sexo com sua escrava, com quem teve filhos nos anos 1830 e criando uma descendência que levou para a França, onde terminou por se dispersar. Meu sangue brasileiro é negro e gostaria de localizar esse Binoches, se existissem, para pedir perdão. Minha antepassada não tinha escolha. Não sei que vida tiveram, mas ele usou seu direito de senhor. Sempre achei que tinha uma dúvida. Queria pedir perdão, porque nenhuma pessoa deveria ser usada. Todos temos direito a nossas escolhas, à dignidade do corpo, do trabalho. A vida pode ser muito injusta e cabe a nós impedir que isso se perpetue".

Walter Salles e Juliette Binoche | Crédito das fotos: Eny Miranda

 

 

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.