Topo

Jô Soares: "Nossa cultura está na UTI"

Da Redação

03/12/2019 15h34

Jô Soares | Foto: Brazil News

Jô Soares foi um dos vencedores do prêmio Brasileiros do Ano, promovido pelas revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro. A festa da premiação aconteceu nesta segunda-feira (2), em São Paulo. O escritor e apresentador venceu como Brasileiro do Ano na Cultura e recebeu o prêmio em uma cadeira de rodas. "Estou aqui representando a cultura, de cadeira de rodas. Veja situação que está a cultura, mas estou melhor do que a cultura", disse Jô. "Estou apenas com uma crise lombar do nervo ciático que não me deixa andar. Então, quero dizer que a cultura está em pior estado do que eu. Nossa cultura está na UTI. É preciso que se faça alguma coisa".

Antes do discurso feito no palco, Jô parabenizou o Coronel Robespierre de Oliveira Silva e Rodrigo Maia. "Temos um grande herói, o Robespierre, nosso bombeiro. Não tão herói nesse sentido mas defensor da democracia, o presidente da Câmara do Congresso, Rodrigo Maia".

Jô Soares | Foto: Brazil News

Jô Soares | Foto: Brazil News

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.