PUBLICIDADE
Topo

João de Deus vai ganhar biografia em 2020

Da Redação

07/12/2019 08h17

O médium João de Deus vai ganhar uma biografia em 2020. A obra sairá pela Globo Livros.

O livro vem sendo preparado pela jornalista de O Globo Cristina Fibe. Ela foi uma das primeiras repórteres que, ao lado de Helena Borges e Camila Apel (roteirista do programa de Pedro Bial), notou que havia algo errado com o centro espírita Casa Dom Inácio de Loyola, do então líder religioso, e passou a escrever reportagens sobre o tema. Fibe sempre enfatizou sobre a necessidade de ter repórteres mulheres na investigação em contato com as vítimas. "Uma mulher para falar o que aconteceu revive o trauma. Ao ser entrevistada por homens, tendem a se sentirem acuadas", afirmou.

As obras de João de Deus são conhecidas e contraditórias. De um lado, estão as cirurgias espirituais, que lhe renderam uma legião de fiéis, pacientes famosos e internacionais e uma fortuna avaliada em pelo menos 100 milhões de reais. De outro, os crimes sexuais que cometeu, conforme denúncias apresentadas por mais de 300 mulheres ao Ministério Público. Ele está preso desde dezembro de 2018. 

O livro de Cristina vai contar a trajetória de João de Deus, desde a infância, a partir de centenas de entrevistas com vítimas, familiares, autoridades e pessoas do entorno do médium.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.