Topo

General Amaro anuncia primeiro colégio militar em São Paulo em 2020

Da Redação

09/12/2019 17h58

Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos

O general Marcos Antônio Amaro dos Santos, comandante Militar do Sudeste, anunciou que os planos são ambiciosos para instalação de colégios militares pelo Brasil. Em 2020, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo vai abrigar noventa alunos do novo colégio, mas o objetivo é aumentar gradualmente para ter unidades próprias de escolas militares até 2024. "O presidente Bolsonaro prestigia muito a iniciativa de instalação de colégios militares pelo país", diz o general. "São dois aspectos: os colégios militares mantidos pelo Exército e as escolas cívico-militares que não estão vinculadas ao Exército e as Forças Armadas, mas tem metodologias próximas". A declaração foi ao ar na semana passada no programa "Amaury Jr" durante um jantar em sua homenagem em São Paulo (assista abaixo).

Paulista de 61 anos, Amaro assumiu o Comando Militar do Sudeste no fim de junho e enalteceu a área militar brasileira. "O Exército e as Forças Armadas gozam hoje da população brasileira uma confiança muito grande. [As pessoas] veem no Exército e na Força valores que são muito caros na sociedade em geral", disse. O general, inclusive, diz observar um crescimento no interesse de jovens no ingresso ao Exército brasileiro, tal como ele teve no passado. "Eu vim de uma família humilde e sempre vi a carreira como uma possibilidade de ter uma profissão destacada, reconhecida, de valor. Esse é o atrativo da carreira militar. Não é a remuneração que vai nos tornar ricos. É a possibilidade de ascender socialmente numa carreira em que a população reconhece que é muito importante para o país".

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.