Atriz que vive prostituta na Record fala da ausência das cenas de sexo
"Amor Sem Igual", nova novela da Record, estreou há poucas semanas. Em seu núcleo central, a atriz Dani Moreno vive Berenice, mais conhecida como Furacão.
Ao blog, Dani falou sobre o novo trabalho, da falta de cenas de sexo em seu núcleo e o veganismo que aderiu há poucos anos. "Me sinto mais coerente e em paz", diz.
Como foi a preparação para viver esta mulher que divide seus dias entre a faxina e a prostituição?
Me espelhei em mulheres fortes, guerreiras, aquelas que não medem esforços pela família, pelos seus filhos. O que não foi difícil! Nem precisei ir muito longe. Minha família é repleta de mulheres assim e a da minha sogra também. Não me apaguei em nenhum momento às profissões da personagem, ou seja, da Furacão. Preferi focar em sua força, esforço, no jeito dela de sorrir e fazer sorrir independente da situação. Do jeito dela de sempre erguer a cabeça e seguir em frente. Minha ideia é destruir estereótipos. É humanizar e trazer o telespectador pra perto dela através da empatia.
Em recente entrevista, a autora Cristianne Fridman diz que a novela, apesar de ter um núcleo formado por garotas de programa e um clube privê, não terá cenas de sexo. Não acha que vai fazer falta para novela?
Creio que não. A função das garotas de programa já está explícita, então, acredito que as relações (sexuais) não precisam ser. Acho que o fica no imaginário é muito mais interessante.
Quando e por que começou seu estilo de vida vegano? O que você não come há muitos anos?
Me tornei vegetariana há 8 anos, perto do Natal de 2011, quando brincava com meu cachorro enquanto pensava no que fazer pra ceia. No meio da brincadeira, rolando com ele no chão, falei que ia assar ele pro Natal porque ele era muito gostoso. Nessa brincadeira minha ficha caiu. Eu só assava o Peru, o porco, ou qualquer outro bicho porque não havia empatia ou convivência com aquele animal. Por que eu terceirizava isso?! Não fazia sentido! Quase oito anos depois, em março desse ano, decidi tirar os derivados de leite e os ovos do meu dia a dia. Eu já tinha consciência da indústria cruel do leite e da granja, mas ainda não conseguia tirar totalmente. Um pouco antes do meu casamento consegui virar mais essa chave e o menu da cerimônia também foi vegano. Me sinto mais coerente e em paz.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br